Pela rua

O meu interesse por vários tipos e temas de fotografia tem sido variado, apesar de neste blogue ter "postado" mais fotografia de paisagem e natureza, como aliás faz título esta página. Por outro lado, eu próprio tenho-me interessado cada vez mais por fotografia de rua, aliado à nova câmera, a Fujifilm X Pro 2. Não sei se terá sido a câmara a levar-me mais para a rua, se de alguma forma (in)consciente quando a adquiri, já tinha isso em mente. O que é certo é que quando tenho algum tempo, deambulo pela cidade, tomo um café, sozinho ou acompanhado, e é um prazer levar a Fuji comigo, principalmente por ser muito mais leve que a máquina a que estava habituado, a Canon EOS 6D, que posteriormente vendi, por perceber que depois de fotografar com a Fuji nunca mais iria querer outra câmera. Cada vez mais procuro reflexos, sombras e cores de uma forma que se calhar antes não dava tanta importância. Penso que vão aparecer cada vez mais destas fotos por aqui...





Comentários